quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

MESA DIRETORA DA CÂMARA DE PRES. FIGUEIREDO FOI INTIMADA A JUSTIFICAR LICITAÇÃO, SOB PENA DE PUNIÇÃO E ANULAÇÃO DO CERTAME PARA CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO.



Ao assumir a presidência da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, PATRICIA LOPES (PMDB) SOBRINHA DO DEP. VICENTE LOPES (PMDB)-, após intervenção de reforma com custo altíssimo, aprovou na Câmara Municipal, gastos com projeto arquitetônico, causando espanto tendo em vista que o valor dos honorários do Arquiteto contratado será de R$ 96 mil.

EXTRATO DO PROJETO (CROCRI)
trata-se da empresa TOLEDO CONSULTORIA DE PROJETOS LTDA – EPP, que ao custo de R$ 96, mil, elaborará projeto executivo de arquitetura para MANUTENÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL QUE NEM PERTENCE AO PODER LEGISLATIVO. Trata-se da reforma da Câmara já recentemente reformada. Veja-se o extrato da carta contrato n. 017/2017 na modalidade CARTA CONVITE. (foto).

As denúncias foram feitas pela população a este Blog e desencadearam a atenção dos órgão de fiscalização e controle de contas e das empresas concorrentes.
Não parou ai, tendo a intenção de construi um prédio novo no bairro Galo da Serra fez licitação com indicios de irregularidades o que motivou a empresa Rego e  Mendes LTDA, participante da licitação  questionar o processo licitatório junto ao TCE/AM. Esta semana O Conselheiro JOSUÉ FILHO do TCE/AM concedeu 5 (cinco) dias de prazo para que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo responda as denúncias de irregularidade no processo licitatório.

O Conselheiro acolheu a denúncia formulada pela Empresa que alega ter sido prejudicada na licitação dirigida para que outra empresa fosse beneficiada.



A Vereadora Patrícia Lopes (PMDB) deverá apresentar sua defesa sobre as acusações ou sofrerá as consequências de uma condenação dentre elas multa, devolução de valores, anulação da licitação, inelegibilidade, responsabilização criminal dentre outras.

Nem se fale que há indícios de funcionários fantasmas e gastos exorbitantes com materiais de expediente, combustíveis e diárias de parlamentares e servidores, que será certamente objeto de investiagão durante a tomada de contas.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário