segunda-feira, 30 de outubro de 2017

FESTA DO TUCUNARÉ FOI UM SUCESSO, AFIRMA ROMEIRO MENDONÇA



Segundo os observadores e frequentadores da festa do tucunaré em Balbina distrito, localizado no quilômetro 86 da rodovia AM-240, este ano foi marcado pela maior presença de público, aproximadamente oito mil pessoas estavam na Vila de Balbina, em Presidente Figueiredo. Pela manhã, o evento contou com o 27° Circuito de Pesca Esportiva e a noite, contou com Léo Magalhães, que veio com um repertório romântico agradando a plateia.
Além de sucessos já conhecidos  “Amigo Locutor”, “24 horas” e “Onde Anda Meu Amor”, o artista cantou canções de Zezé di Camargo & Luciano e Amado Batista. “Estou muito feliz e grato pela oportunidade de participar dessa grande festa regional de Balbina”, declarou a atração nacional trazida este ano, momentos antes de subir ao palco. Também fizeram shows musicais a dupla João Victor e Rodrigo e banda Forró na Moral atendendo as expectativas do publico.
Já o prefeito Romeiro Mendonça, não escondia sua alegria pelo sucesso do evento que contou com a mesma expertise e padrão implantado nas festas promovidas pelo município, a exemplo da Festa do Cupuaçu. Disse ROMEIRO “Estamos garantindo festas organizadas, com estrutura e segurança adequadas, e trazendo artistas de renome nacional. Um novo modelo de evento que tem como finalidade atrair, cada vez mais, o interesse dos turistas, gerando mais empregos e renda para a população”, todos os Secretários foram mobilizados especialmente a Secretaria de Turismo, e Comércio com ALEXANDRE LINS, e Cultura e Eventos com Walter Yallas, e Cel. EULER CORDEIRO a frente do sistema de segurança, Guarda Municipal e EMTU, com o apoio do DETRAN, Policia Militar e Civil que contou ainda com o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-PF).
Na AM-240, o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou fiscalização da Lei Seca no sábado (28) e na madrugada de hoje (29). Foram instaladas oito plataformas de sinalização de advertência. Os servidores do Detran também orientaram os motoristas com o objetivo de evitar acidentes.
A festa contou ainda com o concurso Rainha do Lago onde belas moças se apresentaram ao júri em desfile. De acordo com o secretário de Cultura e Eventos, Walter Yallas, a novidade do concurso deste ano foi o contrato que a primeira colocada, Kaemele Lopes, representante da Comunidade da Morena, recebeu da prefeitura. “O prefeito Romeiro Mendonça disponibilizou uma bolsa por um período de um ano. Ela representará o município em eventos realizados no Estado”, afirmou. A vencedora foi premiada com uma motocicleta zero quilômetro.
Na competição de pesca esportiva, propriamente dita foram escritas 41 equipes que participaram da categoria Pesca Embarcada em Bote, que teve direito a dois pescadores e um piloteiro (condutor). De 7h e às 15h do domingo 29/10, os competidores realizaram a captura de peixe e apresentaram no posto de checagem, instalado em uma ilha do lago. Na categoria Individual em Caiaque, 10 participantes entraram na disputa realizada de 8h às 14h.
Foram declarados vencedores aqueles que apresentaram a maior soma do comprimento dos três peixes maiores. A premiação incluiu troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugares e ainda sorteio de barco, motor, carreta e caiaques.

Um comentário:

  1. PARABENS A PREFEITURA PELA ORGANIZAÇÃO DESTA FESTA QUE JÁ ESTA SE TORNANDO CONHECIDA NO BRASIL INTEIRO POR PESCADORES QUE FREQUENTAM ESTA PARTE DA AMAZONIA EU COMO PROPRIETARIO DE UM SITIO NO KM 16 DE BALBINA/FIGUEIREDO ME SINTO ORGULHOSO DE DIVULGAR AOS AMIGOS DE SP

    ResponderExcluir