quinta-feira, 27 de abril de 2017

Segurança Pública e Cidade Renovada Voltam a Dar Glamour a Festa do Cupuaçu



Romeiro Mendonça promete que a Festa do Cupuaçu voltará a ter o Glamour de antigamente e prepara a cidade para receber os seus convidados e os turistas que prometem invadir a cidade durante esse final de semana seguido de feriado.  
Centro Integrado de Vigilância de Presidente Figueiredo

A cidade já esta quase pronta e como era de se esperar há uma especial atenção à segurança dos visitantes e para isso Romeiro e seu Vice Mário Abraão inaugurarão o Centro de Comando e Controle de Segurança Pública integrado ao sistema do CIOPS e CICC – Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Publica tendo a frente o Cel. Dan Câmara, dotado das mais avançadas Câmeras de Vigilância disponíveis no mercado de segurança, capazes de identificar pessoas e veículos em movimento. 
Praças renovadas

A inauguração ocorrerá dia 28/04 precedida da Caminhada da Integração, que sairá às 08 horas de frente da Rádio ‘A Crítica’ até a Sala de Comando e Controle de Vigilância, onde se espera mais de 300 pessoas e cuja camisa promocional poderá ser adquirida com a doação de um quilo de alimento não perecível.
Integração com o CIOPS e CICC


Além das avançadas câmeras de vigilância ocorrerão Blitz diferentes, em vez de multa imediata e apreensões, os motoristas que estiverem passando pela BR 174, serão convidados a entrarem em um recuo preparado para receber a demanda de veículos, onde receberão orientação sobre segurança, um panfleto com as atrações da Festa e uma Bala de Cupuaçu especialmente fabricada para a ocasião.

De acordo com o secretário de Turismo, Empreendedorismo e Comércio, Alexandre Lins, a cidade esta enfeitada, repaginada e modelada em todos os aspectos para receber o turista e com todas as secretarias do município de Presidente Figueiredo participando das ações e das Blitz do Bem. “Hoje foi só uma simulação, mas nos dias da Festa será permanente”, avisou o Secretário Alexandre.

Informou ainda, que as agências bancárias disponíveis no Município são a do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal e cujas medidas então sendo tomadas para não faltar dinheiro nos caixas eletrônicos.

A história da Festa do Cupuaçu que também fazem parte a tradicional escolha da ‘Rainha do Cupuaçu’ e a Feira Agroindustrial e de Negócios começa com sua criação no início da década de 1990 por professores, técnicos agrícolas e comunitários do município, a festa é uma das mais tradicionais do Estado e, a cada ano, atrai milhares de visitantes. Várias celebridades, políticos, empresários costumam visitar a festa e as atrações nacionais e regionais foram muitas conforme os registros fotográficos abaixo. Entretanto ao longo do tempo a Festa perdeu seu brilho, seu glamour, e é exatamente isso que Romeiro Mendonça promete resgatar já a partir desse ano.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário