quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeito chama emergencialmente os concursados em Pesidente Figueiredo para a SEMED



Uma ótima notícia para concursados da Educação do Município de Presidente Figueiredo: a prefeitura através do secretário Municipal de Administração CLAUDINO LOPES divulgou hoje, dia 16, na imprensa e na rádio “A Crítica", que vai convocar todos os profissionais habilitados no Concurso Público - edital 001/2015, para lotação nas escolas Municipais em razão do inicio do ano letivo 2017, previsto para o dia 02/03/2017. Os aprovados no concurso publico selecionados deverão ficar atentos, pois as convocações terão início nesta segunda feira. Serão chamados todos os aprovados, professores, pedagogos, cozinheiras, etc.,.
Parecer do Consultor Geral do Municipio

Mesmo sendo de interesse do Prefeito Romeiro Mendonça, e mesmo tendo este determinado o chamamento dos aprovados, alguns desinformados, candidatos aprovados e membros do Sindicato fizeram pressão com abaixo-assinados e manifestações nas redes sociais, inclusive na Prefeitura de Presidente Figueiredo, entretanto a Prefeitura já possui parecer jurídico do Consultor Geral do Município aprovando a chamada emergencial dos aprovados no certame tendo em vista que o procedimento previsto no edital pode demorar mais de 90 dias. Trata-se de medida excepcional e emergencial na qual os candidatos aprovados no concurso serão chamado às pressas para assinar contrato temporário até que tomem posse efetivamente nos cargos a que foram aprovados respeitando a classificação de aprovação no concurso. Tal medida, explica o Consultor Geral do Município Dr. Ademar Lins, se deve ao inicio do ano letivo de 2017 que começa em 11 dias úteis, o que torna inviável a posse prevista no edital, vez que a lei e o edital preveem exames médicos realizados por junta médica, e estipulação de prazo para apresentação de documentos, comprovação de títulos e demais requisitos que são entraves burocráticos a celeridade da posse.

A demora em realizar as contratações foi ocasionada pelo Prefeito derrotado nas últimas eleições NEILSON CAVALCANTE, que diante a derrota eleitoral se recusou a chamar os aprovados deixando a "herança maldita" das dívidas, depredação de patrimônio, e incertezas na contratação dos concursados, mesmo assim, a inércia o prefeito anterior motivou protestos dos candidatos aprovados, que sem motivo justificável dizem que o atual Prefeito segurou o concurso por motivos políticos, mesmo estando o concurso dentro do prazo legal de validade que é de 2 anos.
Presidente do Sindicato e candidatos protestam sem saber da chamada para a posse

Para o presidente do Sindicato a solução adotada pelo Consultor Geral do Município em chamar emergencialmente os aprovados seguindo a ordem de aprovação, e evitando assim Processo Seletivo foi a melhor solução para o entrave.

Além deste concurso, a secretaria de saúde ainda terá de convocar os aprovados para a área de saúde o que ocorrerá em breve.

Além disso, a Prefeitura também precisará contratar outros profissionais para outras áreas, pois o concurso não contemplou todas as necessidades do município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário