quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeito chama os empresários para parceria inédita em Presidente Figueiredo e explica como encontrou 'caos' deixado por gestão passada e anuncia auditoria



  AUDITÓRIO DA UEA
Em Presidente Figueiredo, prefeito Romeiro Mendonça comparece em reunião inédita com Secretário de Turismo, Empreendedorismo e Comércio Alexandre Lins, e Walter Yallas, titular da Secretaria de Cultura e Eventos, e relata que nem bancos de dados das finanças e da folha de pagamento apareceram mesmo após conseguir liminar para entrar na prefeitura. Utilizando slide com fotografias das depredações e dos danos materiais encontrados anunciou que uma Auditoria será levada ao TCE e Ministério Público.
ROMEIRO MENDONÇA 

A situação que o prefeito Romeiro Mendonça (PDT) encontrou ao assumir o cargo não foi das melhores. Aliás, em vários municípios em que candidatos de oposição venceram os relatos são semelhantes. Romeiro conta que recebeu a prefeitura de seu município em um completo "caos", como ele mesmo nomeia e como demostrou com relatórios e fotografias. Prefeitura com telefones cortados, frota de veículos sucateada, hospitais em péssima situação de funcionamento e atendimento, educação paralisada, lixão a céu aberto, funcionários 'fantasmas'. Até os dados referentes a convênios e finanças do município sumiram.
"Encontramos a prefeitura em um completo caos. Por isso vamos denunciar a situação de emergência ao Tribunal de Contas e as autoridades para tentar superar logo isso", disse Romeiro.
O prefeito conta que já iniciou uma auditoria nas contas do município, para saber o real destino dos recursos que foram depositados nos últimos meses de gestão do ex-prefeito Neilson Cavalcante e onde foram 'parar' os bens do município.

Durante o período de transição, o prefeito Romeiro Mendonça chegou a denunciar que estava sendo prejudicado pela gestão do ex-prefeito, que não estaria fornecendo informações solicitadas pela equipe o obrigando a se socorrer do Poder Judiciário com liminar para poder entrar na Prefeitura. Agora, ele vai além e diz que irá apurar a destinação das verbas e irá levar o caso para o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público do Estado para que se apurem responsabilidades, e que isto seria o mínimo a ser feito para que esta herança maldita não seja herdada pela nova administração, e para que a população esteja consciente dos prejuízos encontrados nos primeiros dias de posse.
ROMEIRO MENDONÇA 
Entretanto, o encontro que reuniu cerca de 250 empresários e comerciantes não foi só para dar noticias ruins, Romeiro anunciou novo formato da Festa do Cupuaçu, reforma do Mercado Municipal, possível construção de um Hospital Municipal com 60 leitos, a construção de novo Terminal Rodoviário com a transformação da rodoviária antiga em centro de artesanato e espaço de convivência, e a reforma da Prefeitura.
Anunciou que a comissão de licitação já se encontra em funcionamento na sede do município e que as compras de gêneros alimentícios e de materiais de consumo serão estimuladas dentro do próprio município especialmente na zona rural, para gerar empregos e renda e estimular a economia, anunciou a feira do produtor e a nova característica do Mercado Municipal voltado ao atendimento ao turista e visitantes, além do estímulo as parcerias publico privada nos contratos firmados com o Município.

A palestra contou com a participação ativa dos comerciantes e empresários, estes formularam perguntas, deram sugestões, e manifestaram apoio as novas diretrizes da administração municipal, sendo aplaudido por diversas vezes pela platéia.      


Um comentário:

  1. Isso é governar com Transparência, levar ao conhecimento de todos a realidade do momento e estar aberto aos comentários e criticas da população é dessa forma que poderá fazer desta gestão um governo justo para todos! Parabens!

    ResponderExcluir