quinta-feira, 6 de outubro de 2016

TSE decide que recurso do prefeito derrotado Neilson Cavalcante, movido contra o Prefeito Eleito Romeiro Mendonça é incabível.



Prefeito eleito Romeiro Mendonça

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) NAPOLEÃO NUNES MAIA FILHO NEGOU SEGUIMENTO no dia 04/10/16 ao recurso especial eleitoral (RESP) protocolado pelo prefeito derrotado nestas eleições NEILSON CAVALCANTE contra a candidatura do prefeito eleito de Presidente Figueiredo ROMEIRO MENDONÇA.
Vejam a ultima parte da decisão

Segundo decisão de terça-feira (04), o candidato ROMEIRO MENDONÇA (ELEITO COM VOTAÇÃO EXPRESSIVA DE 8.619 VOTOS) está apto a concorrer a eleição.

Ao prefeito Derrotado agora só resta desocupar a sede da Prefeitura tendo em vista que as eleições transcorreram com normalidade em relação ao Prefeito eleito, no entanto, se eleito fosse, Neilson teria, certamente, sua eleição impugnada pelo uso da máquina administrativa e abuso de poder econômico, como foi presenciado publicamente durante a campanha eleitoral inclusive com a utilização de pesquisa eleitoral inverídica, estratégia que tentava reverter a vontade popular que indicava a vitória iminente de Romeiro Mendonça.  
Na decisão do julgamento do recurso especial, o ministro NAPOLEÃO NUNES MAIA FILHO afirmou conhecer o recurso, mas nega-lhe provimento.

Relembre
No inicio da campanha como faz todas as vezes que enfrenta ROMEIRO MENDONÇA este grupo político divulga boatos de inelegibilidade e intenta ações tentando tira-lo da eleição isto ocorreu com Fernando Vieira e com Neilson, mesmo nunca tendo estes conseguido qualquer sucesso neste tipo de estratégia eleitoral.

Após a decisão e o resultado das urnas a população de Presidente Figueiredo promete parar a cidade com a FESTA DA VITORIA embalada pela musica “arruma a mala ai que a Rural vai atolar”, além das brincadeiras e gozações que são recorrentes entre vencedores e vencidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário