segunda-feira, 28 de março de 2016

CAOS NA SAÚDE EM PRESIDENTE FIGUEIREDO.



Se depender de ambulância, de medicamentos e de médicos, é melhor ir para Manaus. O prefeito Neilson Cavalcante devia ser afastado do cargo por omissão e responsabilidade direta em graves irregularidades, que segundo o Vereador ALEXANDRE LINS, vem sendo praticadas na área de saúde do Município.


O vereador promete formular denúncias contra o prefeito e servidores responsáveis pelo setor de Saúde junto ao Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Farmácia (CRF), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Secretaria de Estado da Saúde, Crea, Conselho de Direito Humanos, entre outros organismos.


Para ele, a atuação desastrosa da administração municipal instalou o caos no setor de saúde do Município de Presidente Figueiredo, não há ambulâncias em perfeito estado capaz de se deslocar ate Manaus em uma emergência, pois é comum os próprios pacientes e seus familiares terem que empurrar a ambulância, que é utilizada como táxi entre o hospital municipal Eraldo Neves Falcão e os hospitais de Manaus.

Recentemente uma criança com graves queimaduras foi atendida por uma médica e encaminhada para casa sem condição alguma e sem tratamento adequado, não sofrendo maiores consequências porque os familiares por conta própria a levaram ao Hospital em Manaus onde ficou internada por correr risco de agravamento segundo os médicos que a atenderam em Manaus. Veja a foto.


Várias irregularidades são facilmente constatadas, com infiltrações, mofo, e falta de medicamentos nas farmácias municipais e postos de saúde entre outros, colocando em risco a segurança dos doentes.

Segundo o Vereador, existe a possibilidade real da unidade hospitalar sofrer “interdição ética” pelas irregularidades administrativas e estruturais que são visíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário