quinta-feira, 31 de março de 2016

A Indústria da Invasão se instala na Zona Rural de Presidente Figueiredo.



A indústria da invasão” e os “danos ambientais” têm se proliferado nestes últimos meses na Zona Rural de Presidente Figueiredo, contribuindo para o aumento dos problemas sociais. O alerta foi feito pelo vereador ALEXANDRE LINS durante entrevista a este Blog, dizendo que se pronunciará na tribuna da Câmara Municipal.
O parlamentar entende que a maioria das áreas invadidas possui legítimo proprietário ou se trata de área do INCRA, ou pertence a quem lutou para adquirir um imóvel ou herdou da família. “Essa cidade está se enchendo de invasão; e a Zona Rural sofre a pressão imobiliária da proximidade de Manaus e o fim do trágico mandato do Prefeito Neilson Cavalcante, fato considerado absurdo!”, disparou. 
Alexandre Lins diz ter recebido várias denúncias de eleitores, mencionando o envolvimento do Secretário Haroldo Bitar na abertura de ramais e na facilitação de invasão de propriedades rurais de assentados na Estrada de Balbina e no ramal da Cachoeira Porteira. 
 O blog Portal Terra das Cachoeiras investigou junto ao Cartório do Fórum de Justiça da Comarca de Presidente Figueiredo e identificou vários processos de Reintegração de Posse envolvendo o Secretário de Meio Ambiente Haroldo Bitar e outras pessoas ligadas a este, a exemplo dos processos n. 0000140-84.2016.8.04.6501 e n. 0000141-69.2016.804.6501. Uma das vítimas - que não quis se identificar - informou que denunciou o Secretário de Meio Ambiente na Polícia Federal.
Há denúncias de venda de lotes em terras de assentados do INCRA pelo preço de R$ 2.500,00, inclusive tendo até vereador envolvido na aquisição de lotes em áreas invadidas.
“Nós estamos em um país dividido: basta ver a tolerância do governo federal com os invasores do MST – Movimento dos Sem Terra”, condenou o Vereador. Para ele, essa ação é resultado de pura incompetência do Governo Federal e conivência do Governo Municipal que se alastra pelos estados e municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário