quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Governo corta alimentação de elite do esporte amazonense e justifica: "crise", os atletas e internautas dizem que a campanha eleitoral do Governo foi a vilã.



Na sexta-feira p.p (16), técnicos e atletas que utilizam a Vila Olímpica de Manaus  foram notificados que alimentação será cortada. A Secretaria de Governo confirmou o corte de 50% atribuindo a crise econômica.
Na mesma sexta-feira após a notificação governamental, depoimentos de atletas de alto rendimento do Amazonas tomaram conta das redes sociais com criticas e sugestões, alguns internautas mais exaltados acusam o Governo Melo de ter gastado demais em sua campanha eleitoral para depois recorrer a cortes no orçamento colocando a culpa na crise.
Nos discursos a crítica era, mais uma vez, direcionada à Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “Atletas de elite do Estado do Amazonas que moram na Vila Olímpica ficam sem alimentação”, anunciou Waldeci Silva, um dos mais renomados atletas de luta olímpica do país. Helton Henrique, técnico da seleção amazonense da modalidade, foi o primeiro a anunciar o corte de comida para os atletas que moram e treinam no reduto esportivo amazonense. (http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2015/10)
- Tivemos a triste notícia hoje de que o Governo do Estado do Amazonas havia cortado a alimentação dos atletas de ponta que moram na Vila Olímpica, que representam nosso estado, e têm a esperança de chegar às Olimpíadas Rio 2016. Como chegar sem ajuda? Como sonhar se temos pessoas impossibilitando que sonhemos? Mas não vamos nos calar. Somos lutadores e não porcos, como acharam, pois nos deram prato de comida e não podíamos reclamar. Agora não tem o prato de comida – desabafou Helton.

A previsão, de acordo com o Secretario Executivo de Esportes Ricardo Marrocos, é de “reorganizar” a situação até fevereiro do ano que vem. Antes disso – mesmo sem grandes opções – ele garante que os atletas e programas estaduais não sofrerão mais cortes. Até fevereiro, portanto, o cenário da elite esportiva - “infelizmente”, reitera – seguirá o mesmo.
Vista aérea da Vila Olímpica

Nenhum comentário:

Postar um comentário