domingo, 13 de setembro de 2015

Incêndio consome Comunidade em Presidente Figueiredo. Falta de responsabilidade da Prefeitura de Presidente Figueiredo ameaça a Comunidade do Rumo Certo.



Incêndio em comunidade de Presidente Figueiredo causa preocupação aos moradores.

 


Desde sábado (10/09/15), segundo informações prestadas pelo Vereador Melinho, residente na comunidade do Rumo Certo, um incêndio de grandes proporções vem consumindo a vegetação do entorno da comunidade. Não sabemos até o momento se há vítimas, o incêndio ameaça as casas e a população na comunidade do Rumo Certo em Presidente Figueiredo (AM), há notícias de intoxicação de alguns moradores por conta da fumaça.


O fogo teve início neste sábado e ainda não foi extinto, não há Corpo de Bombeiros no Município de Presidente Figueiredo. Segundo os moradores, o trabalho de combate e rescaldo ainda não foi iniciado, pois a Prefeitura de Presidente Figueiredo não possui carro pipa, e o prefeito Neilson Cavalcante demorou a tomar iniciativa para combater ao incêndio. Segundo informações colhidas com o Vereador Melinho, somente neste domingo (13/09) o Prefeito NEILSON CAVALCANTE pediu ajuda a Usina Jayoro para que emprestasse o caminhão pipa utilizado no combate à incêndios na empresa, e assim tomar as primeiras providências.

Esse não é o primeiro incêndio em Presidente Figueiredo, recentemente a escola Maria Calderaro pegou fogo causando prejuízos aos alunos e ao Município, evidenciando a deficiência e o descaso do Poder Público, demonstrando que o Município de Presidente Figueiredo não está preparado para enfrentar tragédias causadas por incêndios. Veja a Foto abaixo:  
Incêndio na escola Maria Calderaro



































A defesa civil de Manaus não foi acionada, o que demonstra total descaso, e a falta de responsabilidade da Prefeitura com os danos que poderão ser causados a população por mais esta tragédia. 
Vista do porto da Comunidade Rumo Certo

Em princípio, a vegetação e algumas residências localizadas no entorno do lago da Balbina ficaram comprometidas com o incêndio, observando que as residências no entorno da Vila do Rumo Certo contam com grande número de moradores.


2 comentários:

  1. A verdade precisa ser dita! Como CMT interino da Guarda Municipal recebi uma ligação de um dos GMs do Rumo Certo por volta das 11 horas da manhã falando sobre o incêndio Florestal! Imediatamente comuniquei ao Prefeito e Ele determinou que tomassemos providências de imediato. Formamos uma equipe de 12 Guardas que foram para o local dando os primeiros combates enquanto o prefeito tomava outras providências. Apesar de ser um local de difícil acesso, até a meia noite de sábado o fogo estava totalmente controlado. No domingo surgiu novos focos no mesmo local e o Neilson solicitou ajuda do corpo de bombeiro de Manaus que juntaram-se a nós e finalmente o fogo foi controlado, mas não houve vítimas e nem se quer o fogo passou perto de residências como falou um vereador da comunidade que nem esteve no local do fogo para levar uma garrafa com água naquele calor escaldante, a prefeitura nos deu total apoio em tudo. Isso é bom que se fale..

    ResponderExcluir
  2. O povo quer sabe se a prefeitura tem carro pipa e brigada de incendio, ate uma empresinha pequena possui brigada de incendio e esse municipio um dos mais ricos da região norte e do amazonas não tem sequer extintor de incendio isso e uma vergonha

    ResponderExcluir