segunda-feira, 8 de junho de 2015

Enterro de vítima de atropelamento em Presidente Figueiredo causa comoção e protestos contra a impunidade do Vereador Jonas Castro.



Clemência Assunção da Silva saiu do acidente causado pelo Vereador de Presidente Figueiredo em coma e morreu nesta sexta-feira após uma parada cardíaca. A mãe da vitima Ivanísia Assunção da Silva, e a filha de apenas 4 anos ficaram feridas e carregarão as seqüelas do acidente. As vítimas do Vereador JONAS CASTRO foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e trazidos para Manaus tendo em vista que o Hospital do Município não possui condição de atender nenhuma vítima em estado grave, e ao chegarem a Manaus ficaram internadas no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio e no Hospital Joãozinho, na Zona Leste.
 
Foto da Vítima
O Acusado de cometer o acidente é o vereador de Presidente Figueiredo Jonas Castro (PSB), que segundo familiares da vítima, dirigia o veículo que está em nome do Prefeito NEILSON CAVALCANTE, quando atingiu a mulher visivelmente embriagado tendo o policial plantonista no 37º DIP de Presidente Figueiredo, diante da suspeita de crime doloso contra a vítima, se recusado a fazer o teste de bafômetro ou colhido sangue para análise em laboratório, como determina a lei nesses casos. Segundo a Lei deveria este policial ao perceber a embriagues, ter dado voz de prisão ao Vereador JONAS CASTRO, por dirigir alcoolizado.
 
Vereador Acusado de Embriagues
Após o enterro, ocorrido neste domingo (7), familiares e amigos saíram em passeata pelas ruas da cidade pedindo por Justiça, e para que a impunidade não aconteça tendo em vista que o vereador é amigo de Políticos e integrante do grupo político que domina a cidade desde 2004.
Passeata de amigos da vítima e moradores

Indícios de impunidade levaram a população as ruas

Protestos de parentes e moradoes

De acordo com o delegado do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, Valdinei Silva, após o acidente o vereador assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sendo liberado em seguida. Com a morte da vítima, ele garante que um inquérito será aberto até semana que vem.
 
Foto da delegacia e do veículo conduzido pelo Vereador
Em entrevista ao Jornal A Crítica, disse ainda o delegado, que as investigações para apurar se o vereador estava embriagado continuam. “Algumas pessoas disseram que ele estava embriagado. Sobre isso, precisamos ouvir mais pessoas para confirmar”. O titular também confirmou que o vereador não realizou o teste de bafômetro para medir o grau de alcoolemia no sangue. “Não fizemos exame porque os investigadores não perceberam de imediato que ele tinha ingerido bebida alcoólica. Ele não aparentava estar embriagado”, disse Valdinei.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário