quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Arrocha, Aldo: campeão do UFC recebe homenagem de escola de samba de Manaus

Vivendo grande momento na carreira, Aldo recebeu placa das mãos do prefeito de Manaus e ganhou um samba enredo inspirado em sua vida

Aldo é homenageado em Manaus
Aldo é homenageado em Manaus (Antonio Lima)
José Aldo chegou sob gritos aplausos de seus fãs na homenagem feita a ele no bairro do Alvorada e recebeu a placa de agradecimento pelos feitos no esporte e por ter levado o nome da cidade ao mundo, dada pelas mãos do prefeito Arthur Neto.
A festa aconteceu no bairro alvorada, Zona Oeste, na Rua 8, onde foi armado um palco para receber o campeão do UFC, e a escola de samba Unidos do Alvorada, que irá homenageá-lo no carnaval de 2014.
"Sou do povo e essa homenagem para mim é importante, não me esqueci de onde eu vim", disse um visivelmente emocionado Aldo.

Tema de samba enredo
Após meses de pesquisa sobre a vida de José Aldo, diversos sambas enredos foram feitos, e a escolha oficial deve ser anunciada em setembro. O nome já foi escolhido “José Aldo prata da casa, ouro do mundo”.
“Estamos tentando fazer este samba enredo há três anos, conseguimos contatar o Aldo e ele aceitou a homenagem. Iremos contar sua trajetória de infância difícil aqui no bairro até ele ser o grande campeão que é hoje", disse Heroldo Linhares, presidente da escola.

Exemplo
Ao contrário da aflição demonstrada nos dias de luta do filho, Dona Rocilene era somente alegria com a aglomeração de pessoas que se formou para ver seu filho. “Hoje eu fico para ver até o final”, brincou a mãe do campeão. “Meu filho se tornou um exemplo para todas as crianças do bairro, ele veio de baixo e não enveredou para o lado da marginalidade. O fato das pessoas poderem se espelhar nele para almejar algo melhor me deixa muito feliz”, completou dona Rocilene.
Os moradores presentes no evento gritaram em uníssono "Arrocha, Alvorada", quando o campeão subiu no palco para receber o carinho de seus inúmeros fãs. ”É ótimo sentir esse calor humano do povo, pois eu também sou do povo. Me sinto um privilegiado em receber também a homenagem da minha cidade, mesmo que agora eu esteja morando longe”, disse o campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário