terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

"É com grande pesar que o Portal Terra das Cachoeiras anuncia o falecimento do jornalista ORLANDO FARIAS, 56 

Jornalista Orlando Farias
 O jornalista Orlando Farias, 56 anos, que trabalhou nos principais jornais do Amazonas – Commercio, A Crítica e Correio Amazonense, em Manaus, e foi correspondente de jornais da chamada grande imprensa, como o Jornal do Brasil e o Estado de S. Paulo no Amazonas,  e foi o fundador do Blog da Floresta, faleceu na tarde desta terça-feira (19), por volta das 14h. 
Ele ainda chegou a ser levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, zona Centro-Sul de Manaus, onde chegou por volta das 10h. De acordo com o amigo e cinegrafista Mário Dantas, ex-sócio de Orlando no BLOG DA FLORESTA, se tivesse conseguido superar o problema na fase emergencial, seria removido para o hospital de referência cardíaca Francisca Mendes, na zona Norte da capital.

Por muitos anos, Orlando foi repórter do jornal A Notícia, redator da coluna “Sim & Não”, do jornal   A CRÍTICA; da Coluna “Encontro das Águas”, do extinto jornal Correio Amazonense, e da coluna Contexto, do Amazonas EM TEMPO. Ele teve seu talento reconhecido nacionalmente pela conquista de dois prêmios Esso-Norte e Imprensa Embratel.
Colegas e amigos lamentaram o falecimento de Orlando Farias. De acordo com a vice-presidente do Sindicato do Jornalistas do Amazonas, Dora Tupinambá, Orlando foi um dos profissionais mais comprometidos com a qualidade da informação. “O Orlando o  foi um dos mais expressivos jornalistas investigativos do nosso Estado. O Amazonas perde um dos jornalistas mais talentosoes do nosso tempo.”

Orlando Farias e destacou a raça e a perseverança do jornalista, que, há quase cinco anos, trocou o jornal impresso para apostar no jornalismo on-line, ao fundar o “BLOG DA FLORESTA”. 

“O Amazonas perde um grande profissional e, além de tudo, um grande entusiasta de assuntos relacionados ao nosso Estado. Tenho certeza de que deixou um grande legado à categoria jornalística do Estado”

Nenhum comentário:

Postar um comentário