sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Desmonte na Prefeitura de Presidente Figueiredo: Lixo, entulho, invasões e veículos sucateados.

TRASNPORTE ESCOLAR RURAL 
Após a cerimônia de posse do principal fornecedor da Prefeitura e sucessor de FERNANDÃO, o que se vê são veículos sem peças, desmontados, leilões sem publicidade, lixo e abandono das vias publicas. Esse é o quadro encontrado pelo turista que visita Presidente Figueiredo nos finais de semana nos primeiros dias de administração. “A situação é caótica”, disse um internauta. “Há de se começar um serviço urgente de limpeza, retirada de lixo, entulho e recapeamento asfáltico”.

            A situação agravou-se depois que o prefeito ANTONIO FERNANDO VIEIRA elegeu o sucessor NEILSON CAVALCANTE principal fornecedor de produtos e serviços da prefeitura, proprietário da empresa DINÂMICA e ELOS PNEUS. “Após ganhar as eleições, os serviços públicos e o patrimônio sucateado ficaram abandonados, gerando um verdadeiro desmonte administrativo”, observam alguns moradores.

            As secretarias municipais estão sendo loteadas, motorista do prefeito FERNANDÃO e Policial Civil ENOÊMIO, trocou de função com seu colega GEOVÁ assumindo a pasta de chefe da Guarda Municipal enquanto GEOVÁ muda para secretaria de administração mesmo não tendo nenhuma experiência administrativa, CHICO PRETO foi o mais desmerecido nesta administração antes o “todo poderoso dono do cofre” caiu para a pasta de indústria, comércio e turismo.

Pior foi a escolha do Secretário de Educação ex-vereador MARCOS NASCIMENTO,
derrotado nas urnas e acusado de fraude em concurso da OAB/AM Ordem dos Advogados do Brasil.

Veja Lista de bacharéis que teve as carteiras apreendidas pela Polícia Federal:
Ana Clara Soares Ladeira,
Ana Cristina de Oliveira Cunha,
Clodoaldo Cavalcante de Souza,
Cristian Mendes da Silva,
Dagmar Marçal da Costa,
Daniel Lima Albuquerque,
Dayanna Elizabeth da Silva Machado,
Fabian Assis Benoliel da Silva,
Francisca Edwirges Coelho Lima Albuquerque,
Francisco Cavalcante Grangeiro Netto,
Francisco Ricarte de Souza,Gentil Moreira de Souza,
Jane Fran Ferreira da Costa,
Jerônimo Teles da Frota Júnior,
José Bindá Passos,José Carlos Chaves da Silva,
Marcelo Fortunato Cohen,
Marcos Antônio Nascimento Silva
Maria Edith de Medeiros Falcão,
Maria Francisca Brandão de Oliveira,
Maria Helena Melo de Vasconcelos,
Maria Nilda Correa Guedes,
Pedro Cavalcante da Costa,
Roberta Cavalcante Catunda de Souza,
Raimundo Marcião de Almeida Filho,
Ronnie de Souza Chiroque,
Rosa Evaneide Mendes Pinto,
Rosa Maria Lima Ramos,
Roseli Barroso Costa,Samuel Moraes Vieira,
Sandra Maria Correa da Silva,
Selene Maria Pereira Negrão,
Vera Lúcia Vargas Tapajós dos Santos.
 


 Link:http://minhaterramanaus.blogspot.com.br/2007/09/veja-quem-ter-oabam-apreendida-pela-pf.html   

Marcos Antônio Nascimento Silva, comandará a educação neste Município, evidenciando o quanto esta administração municipal se preocupa com a ética e com os bons exemplos, os demais escolhidos para a administração direta municipal verão que estão sem condições de trabalho recebendo a herança de uma das administrações mais afetadas de nosso estado, e nem se fale que NEILSON ainda terá que responder a dois processos eleitorais junto ao TRE, e que poderão em breve cassar seu mandato publicamente contestado pela opinião publica deste município. Até parece que NEILSON seguirá a doutrina da administração passada abandonando a cidade com maquiagens de obras publicas, para se defender dos processos de cassação desembolsando quantias inconfessáveis para remunerar seus advogados renomados na defesa judicial junto ao TSE.

Nos últimos dias, foram retiradas toneladas de lixo da cidade e leiloados vários bens públicos dentre eles automóveis e ônibus sucateados demonstrando o quanto FERNANDÃO ainda terá que explicar ao Tribunal de Contas do Estado e da União. O serviço de limpeza recomeçou ainda que a empresa DINÂMICA pertença de fato ao prefeito eleito NEILSON, causando verdadeiro golpe à lei de improbidade administrativa e tudo isso nas “barbas” do Ministério Publico Estadual e dos Tribunais de Contas.
 Entretanto um grande mistério ainda envolve a folha de pagamento e as contas publicas fechadas a 7 chaves talvez por conter informações comprometedoras se virem a publico. Portanto, temos que garantir o acesso a informações de interesse público que referem-se, em especial, aos dados sobre a dívida do Município por credor, com as datas dos respectivos vencimentos, inclusive das dívidas a longo prazo e encargos decorrentes de créditos de qualquer natureza. Outras informações dizem respeito às medidas necessárias à regularização das contas municipais perante o Tribunal de Contas dos Municípios. Também é exigida a prestação de contas de convênios celebrados com organismos da União e do Estado, bem como do recebimento de subvenções ou auxílios. Mesmo assim FERNANDÃO não deu à mínima atenção a recente lei de transparecia e de informação, sequer implantando um sistema de acesso a estas informações mesmo tendo alguns Vereadores, protocolado ofícios neste sentido. Quem tem medo da publicidade das informações?  


Quais os servidores comissionados serão demitidos; haverá suspensão de contratos de prestação de serviços; suspensão de aluguéis de carros e prédios; retirada de gratificações dos servidores; dispensas de médicos no hospital municipal? Quais serão as medidas tomadas pelo contestado prefeito NEILSON CAVALCANTE para iniciar sua já conturbada administração sem dividas e sem violaçõ
es as leis?.

 A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!!! QUANTO CUSTA ALUGUEL DE UM BANHEIRO QUIMICO SE É POR EVENTO OU MENSAL ?

Um comentário:

  1. Situação dificil essa de Presidente Figueiredo, trata-se de crise moral e ética.

    ResponderExcluir