quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Semana Nacional da Conciliação é encerrada com sucesso na Comarca de Presidente Figueiredo – AM.



FÓRUM DE JUSTIÇA DESEMBARGADORA NAYDE VASCONCELLOS

 A Semana Nacional da Conciliação foi encerrada na Comarca de Presidente Figueiredo nesta Quarta Feira (14/11). Segundo a Escrivã Elzira de Angiolis, foi um sucesso.
ELZIRA DE ANGIOLIS
 A Juíza Ana Paula Braga foi parabenizada pelos advogados da Comarca pelo empenho que vem garantindo a solução rápida de conflitos judiciais em questões cruciais, como as que envolvem alimentos, paternidades, execuções de títulos e ações que demandam agilidade e rapidez a exemplo das ações criminais atualmente tramitando neste Fórum de Justiça.
JUÍZA ANA PAULA BRAGA
 "Quero externar, em nome da classe dos advogados que atuam nesta Comarca, a nossa gratidão pelo extenuante trabalho desenvolvido pelos Magistrados e Serventuários desta Comarca, que tem saneado de forma evidente a tramitação dos processos. Participei em várias audiências ao longo da semana, acompanhando pessoas que sofriam, pessoas em situação difícil pelos mais diferentes motivos, e que saíam daqui aliviadas, com uma solução concreta dos seus conflitos nas mãos. Somos agradecidos pelo alento que a Semana Nacional da Conciliação trouxe a tantos jurisdicionados", disse o Advogado Ademar Lins Vitorio, que também atua na Comarca de Pres. Figueiredo-AM.

É importante destacar que o encerramento oficial da Semana Nacional de Conciliação não significa o fim das atividades de conciliação na Comarca de Presidente Figueiredo como disse a MMª Juíza Ana Paula Braga e o desembargador Corregedor Yedo Simões. Na verdade, as audiências de conciliações ainda vão ocorrer até o final do ano, quando o Poder Judiciário entra em recesso, e ainda podem ser agendadas pelo site do WWW.TJAM.JUS.BR, responsável por planejar, produzir e executar os mutirões de conciliação. Na fala de encerramento do evento, o desembargador Corregedor parabenizou servidores e Magistrados do Judiciário Amazonense na Capital e no Interior, Promotores e Advogados pelo entusiasmo e pela dedicação que tiveram mais uma vez à realização das conciliações.

Segundo o Desembargador Corregedor mais de R$ 50 milhões foram movimentados nos acordos, comprovando o sucesso absoluto desta semana. O resultado final será divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
PROCEDIMENTOS DE DIGITALIZAÇÃO DOS PROCESSOS JUDICIAS
Outras medidas estão sendo implementadas pelo TJAM, sob a coordenação dos Juízes Roger Paes e Ana Paula Braga no sentido de virtualizar os procedimentos e processos desta Comarca, conforme prometeu o desembargador Corregedor. Segundo a Arquivista estagiária do TJAM a serviço na Comarca de Pres. Figueiredo, Rita de Cássia Ferreira, já são mais de 500 processos digitalizados e disponíveis no site do TJAM para consulta e movimentação, e os trabalhos continuam em ritmo avançados, segundo afirma a escrivã Elzira de Angiolis.    

Um comentário:

  1. Parabéns é assim que se faz justiça! com agilidade e presteza.

    ResponderExcluir