terça-feira, 30 de outubro de 2012

Zebra é atacada por crocodilo durante migração anual no Quênia

Animal adulto conseguiu escapar, mas logo foi morto por outros três répteis.
Rebanho com cem mamíferos cruzava o Rio Mara quando foi perseguido.


Uma zebra adulta foi flagrada no Quênia, leste da África, sendo atacada por um crocodilo faminto enquanto cruzava o Rio Mara, durante a migração anual desses mamíferos e de gnus.
Seguindo as chuvas, os animais vieram de uma região chamada Serengeti, que vai do sudoeste do Quênia até o norte da Tanzânia.
A foto abaixo foi feita pela alemã Gabriela Staebler, vencedora de vários prêmios de vida selvagem. O réptil conseguiu quebrar a mandíbula da zebra, que acabou escapando. Em seguida, porém, outros três crocodilos grandes se aproximaram da presa e a puxaram para baixo d’água, afogando e dilacerando o bicho.

Jacaré e zebra Quênia (Foto: Gabriela Staebler/Caters)Crocodilo quebra mandíbula de zebra no Rio Mara, no Quênia, leste da África (Foto: Gabriela Staebler/Caters)
Após alguns minutos, uma dúzia de crocodilos já se alimentava da carcaça da zebra. Em meia hora, sobrou apenas a pele do animal.
Outras imagens clicadas pela fotógrafa alemã mostram o rebanho com centenas desses mamíferos tentando atravessar as águas e escapar das garras vorazes dos predadores.
Segundo Gabriela, os enormes crocodilos estavam esperando as zebras cruzarem o rio, que não é muito profundo.
Quando os mamíferos entraram na água com desconfiança, os répteis logo se aproximaram.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário