Mercedes Benz Classe A  Novos modelos compactos ainda serão lançados – um deles poderia ser o Classe A 

O vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz para o Brasil, Joachim Maier, admitiu nesta segunda-feira que a montadora tem planos de fabricar veículos compactos no Brasil e que uma decisão da matriz, na Alemanha, poderá ser anunciada até o primeiro semestre de 2013. Para ele, os incentivos do governo federal para montadoras produzirem no país, previstos no novo regime automotivo (Inovar-Auto), devem influenciar na decisão.
“É claro (que os incentivos ajudam), mas isso é estudado pela matriz e não posso adiantar uma decisão ainda”, afirmou o executivo, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. No entanto, Maier considerou “natural” que os possíveis compactos da Mercedes-Benz sejam fabricados em estruturas das parceiras Renault e Nissan e provavelmente na nova unidade das companhias em Porto Real (RJ).
Maier afirmou que os novos modelos compactos, que possivelmente serão produzidos no Brasil, ainda serão lançados e sinalizou que um deles poderia ser o Classe A, veículo de entrada da montadora, cuja nova versão será apresentada no primeiro trimestre de 2013. A Mercedes-Benz já produziu o Classe A na unidade de Juiz de Fora (MG) entre 1998 e 2005, mas ali a planta hoje é exclusiva para a fabricação de caminhões.(Veja)