sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Forbes: Dilma Rousseff é a 3º mulher mais poderosa do mundo

Shot002
A edição dessa semana da Forbes enumera as 100 mulheres mais poderosas do mundo e coloca a presidente Dilma Rousseff na 3º posição pelo segundo ano consecutivo.
A presidente Dilma, ainda, ganhou a capa da publicação, o que é uma distinção singular, pois a chanceler alemã, Angela Merkel, lidera a lista, seguida pela secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton. 

> Influências diversas
"Essas mulheres de poder exercem influência de formas muito diferentes e para fins muito diferentes, e todas com impactos muito diferentes sobre a comunidade global", declarou a presidente e editora da ForbesWoman, Moira Forbes, ao apresentar a lista. 

> Proto-petistas incomodados com a apresentação
Os proto-petistas devem estar incomodados com a apresentação de capa da presidente que assim lavra “Brazilian President Dilma Rousseff – A Former Marxista Stokes an Entrepreneurial Engine”, o que em tradução livre quer dizer o seguinte: “A Presidente do Brasil Dilma Rousseff – Uma ex-marxista no comando de uma máquina capitalista”. 

> Eufemismo
E olha que eu, para não aperrear os meus leitores pre-lulistas, traduzi o verbo "to Stoke" com eufemismo: eu optei por "comandar", quando o vernáculo puro aconselharia "incentivar", mas aí já seria indelicadeza da minha parte.
Clique aqui e veja a lista completa. 

(Parsifal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário