James Holmes aparece no tribunal nesta segunda-feira (23), em Centennial, no estado americano do Colorado (Foto: AP/Denver Post, RJ Sangosti, Pool)
James Holmes aparece no tribunal nesta segunda-feira (23), em Centennial, no estado americano do Colorado 
A promotora-chefe do caso do atirador do “Batman” disse nesta segunda-feira (23) que vai consultar as vítimas e os parentes dos mortos antes de decidir se vai pedir pena de morte para James Eagan Holmes, suspeito de matar 12 e ferir 58 no estado americano do Colorado.
Carol Chambers disse a jornalistas que a decisão sobre se a pena de morte será pedida só pode ocorrer 60 dias depois da acusação formal de Holmes, marcada para a próxima sexta-feira (30).
O Colorado tem atualmente três réus no corredor da morte, e dois deles foram condenados em processos nos quais a própria Chambers foi a promotora.
O suspeito de matar 12 espectadores em Aurora fez uma primeira aparição ante o tribunal do condado de Arapahoe nesta segunda.
Holmes, de 24 anos, estava de macacão vinho de prisioneiro e cabelos vermelhos.
Ele tinha os cabelos tingidos no momento do crime, segundo o comissário de polícia de Nova York, Raymond Kelly, que acrescentou que ele estava fantasiado de Coringa, o “arquiinimigo” do Batman -apesar de que o personagem, no filme, tem os cabelos tingidos de verde.
“Claramente parece um indivíduo desequilibrado”, disse o policial Kelly no domingo.
Também estava algemado pelos punhos e tornozelos. Ele olhava sempre para frente e ocasionalmente pisava com força, como que tentando afastar o sono.(G1)