A intenção da campanha é incentivar a prática no país e ajudar os doadores a declarem sua intenção para familiares e amigos.

A partir desta segunda-feira, os usuários do Facebook no Brasil vão poder declarar em seu perfil a intenção de ser doadores de órgãos. A iniciativa é fruto de uma parceria da rede social com o Ministério da Saúde, com a intenção de aumentar o número de doadores no país. A opção não deve substituir o caminho formal para a doação de órgãos, cuja decisão ainda fica a cargo da família. “A nova funcionalidade vai permitir que milhões de usuários possam, de maneira simples, declarar sua vontade de doar órgãos. Ela vai tornar a intenção mais clara para família e amigos”, diz Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina.
Para declarar sua intenção, o usuário deve entrar em seu perfil na rede social e escolher atualizar seu status. Ali, ele deve clicar em evento cotidiano e na opção saúde e bem estar. Finalmente, ele vai escolher se declarar um doador de órgãos para todos os seus contatos na rede social. “O usuário também poderá escolher quem vai ver essa informação, dentro da opção critérios de privacidade”, diz Alexandre Hohagen.(Veja)