sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dez alunos de escola particular são internados com rotavírus

As crianças, que apresentavam forte dores no estômago e diarreia, estiveram no Pronto Socorro da Unimed para realizar procedimentos de emergência e exames, que detectaram o rotavírus. 
 Cerca de dez alunos apresentaram os sintomas

Cerca de dez alunos apresentaram os sintomas (Marcelo Cadilhe)
Cerca de 10 alunos do ensino fundamental, com idades de 08 a 13 anos, do Colégio La Salle, localizado no bairro Dom Pedro foram internadas durante esta quinta-feira (26) com suspeitas de infecção intestinal.
As crianças, que apresentavam forte dores no estômago e diarreia, estiveram no Pronto Socorro da Unimed para realizar procedimentos de emergência e exames, que comprovaram rotavírus, que apresenta sintomas similares a uma infecção gastrointestinal.
Uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no colégio para coletar amostras de água e alimentos para verificar a causa.

Rotavírus

De acordo com o infectologista Dr. Antônio Magela, o problema é comum em crianças desta idade. "Atualmente sabemos que o rotavírus é o causador de 40% das doenças diarréicas. Ela pode ser passada através de água ou alimentos contaminados. A encubação é rápida, e a reprodução em taxas altíssimas, por isso é constatado alguns surtos", afirmou.
Ele completou ressaltando que o tratamento é apenas reposição de água e sais minerais, além de isolamento do paciente infectado, para que se quebre o ciclo do surto. Para previnir, os pais devem ter cuidado com a higiene e verificar a procedência de águas e alimentos.(http://acritica.uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário