terça-feira, 31 de julho de 2012

CNJ DOA A 11 ESTADOS AERONAVES APREENDIDAS POR TRÁFICO DE DROGAS


Aviões que serviram ao tráfico de drogas vão ser usados para a segurança de 11 Estados brasileiros (Foto: Wilson Dias/ABr )
A corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, entregou, nesta segunda-feira (30), 16 aeronaves de pequeno porte, apreendidas por tráfico de drogas, para uso compartilhado do Poder Judiciário e das Forças de Segurança Pública de 11 Estados brasileiros.
Segundo o portal G1, Acre, Bahia, Maranhão, Piauí. Paraná, Rondônia e Tocantins receberão um avião cada. Amazonas, Mato Grosso e Pará terão duas aeronaves e o Mato Grosso do Sul, três.
“Mais do que dar utilidade a bens que eram usados pelo crime organizado, a entrega dos aviões inaugura uma nova fonte de gestão”, disse Eliana Calmon. Ela falou sobre a importância da parceria entre os órgãos públicos, como Anac, Infraero e Ministério da Justiça, para que as doações fossem concretizadas.
Ainda de acordo com o G1, a entrega das aeronaves faz parte do programa “Espaço Livre” que, além de agilizar a doação de aviões apreendidas pela Justiça, também visa remover dos aeroportos aeronaves que estão paradas e sucateadas, como o caso dos aviões da Vasp, que há anos estavam no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. (Época)

Nenhum comentário:

Postar um comentário