quinta-feira, 28 de junho de 2012

Julgamento do filho de ex-deputado começa nesta quinta em Manaus

Raphael Souza será julgado pelo homicídio de um traficante em 2007.
Ele é filho do ex-deputado Wallace Souza.

Do G1/AM

 O julgamento do filho do ex-deputado Wallace Souza, Raphael Souza, acusado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) do homicídio de um traficante em janeiro de 2007, terá início na manhã de quinta (28).

Além de Rafael, serão julgados também o ex-policial militar Moacir Jorge Pessoa da Costa, conhecido como Moa, e Mário Rubens Nunes da Silva que trabalhavam para a família.
Nesta quarta-feira (27), o fórum do tribunal de júri iniciou a preparação para o júri popular que será presidido por Eline Paixão. Ao todo, serão três promotores de acusação e devido à repercussão do caso, foi solicitado reforço policial. O julgamento será aberto ao público.
Raphael já foi condenado em novembro de 2009 a cumprir 11 anos no regime fechado pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito.

Caso Wallace
O ex-deputado Wallace Souza foi cassado e preso em outubro de 2009 por suspeita de encomendar mortes para exibí-las na televisão, e por suspeita de comandar uma organização criminosa no Amazonas.
Ele também era suspeito de formação de quadrilha, posse ilegal de arma e associação para o tráfico de drogas.
Wallace morreu em 2010, vítima de uma parada cardíaca. Ele sofria de ascite (barriga d’água) em grau elevado.
Fonte:G1/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário