sexta-feira, 29 de junho de 2012

FALTA DE EDUCAÇÃO E DE RESPEITO: "A educação não é levada a sério em Presidente Figueiredo".


ESCOLA MUNICIPAL VICENTE DE PAULA RODRIGUES KM. 149
Desde que assumiu a Prefeitura Municipal, no ano de 2005, o Prefeito FERNANDÃO, já recebeu do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), milhões de recursos.
Administrado pela Secretaria Municipal de Educação, tendo a frente vários secretários dentre eles JACONIAS candidato a vereador, o FUNDEB é uma verba específica para ser investido na valorização dos profissionais de educação, bem como em reformas e ampliação de escolas. 


Como se percebe, são valores altíssimos recebidos pela Prefeitura Municipal e que poderiam estar contribuindo em muito para que os estudantes de Figueiredo tivessem uma educação de Qualidade.
Em pleno ano de 2012, com tanto dinheiro recebido pelo Prefeito, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, a realidade é outra nas Escolas fotografadas.

Vemos desperdício de dinheiro público em nossa cidade, pois o Prefeito vai para rádio dizer que está reformando as escolas de nossa cidade. Será? Ou serão mais elefantes brancos construídos em nossa cidade? Há muitos anos, um rei dava um elefante branco para os súditos de que não gostava. O animal ocupava espaço, não tinha utilidade e era caro para manter. Por isso, tudo que é grande, custa uma fortuna e não serve para nada ganha o nome de “elefante branco”. Presidente Figueiredo está cheio deles: obras de nenhum interesse são cobras, frutas, cavernas, índios, buracos subterrâneos, deixando em abandono aquelas que Romeiro Mendonça fez a exemplo da estação de tratamento de esgoto e tubulação de saneamento básico abandonados por ter sido obra da administração anterior e que beneficiam a população.

A administração retrógrada se utiliza veículos de comunicação com o dinheiro publico para divulgar falsetes tais quais: o de que aqui se presta uma educação da qualidade, basta uma olhada nas escolas fotografadas para se ter a dimensão do desperdício  e abandono com que se encontram as obra que aparecem nas fotografias.

E não somente a educação, há aí uma combinação nada salutar, educação e saúde, observem nas imagens, vemos primeiro a ESCOLA MUNICIPAL VICENTE DE PAULA RODRIGUES km. 149, onde este senhor aponta para a placa, completamente abandonada, ESCOLA SÃO SEBASTIÃO no km 144 nesta atual administração nunca houve um dia sequer de aula, apenas porque fora construída pelo ROMEIRO MENDONÇA endonça, e esta só é limpa pelo zelo que este cidadão da imagem o faz na esperança de um dia voltar a funcionar. 

Tudo isso fica na BR 174. A outra imagem é do POSTO DE SAÚDE do Km 136 da mesma BR, também abandonado, isto porque não se tem respeito nem pelas pessoas da zona rural tampouco pelo erário esta outra é uma escola também jogada, a traça e o desperdício do dinheiro público que construída não é utilizada para o fim proposto, uma vergonha na educação e um vexame para se justificar junto a população pela caótica administração que está no poder por 8 anos desperdiçando a terceira maior arrecadação do Estado do Amazonas. De se notar que as poucas obras que vemos no Município são patrocinadas pelo Governo federal ou estadual a exemplo do INSS, INCRA,UEA, IFAM, DNIT.

Esse fato administrativo tem reflexos, pois se caracterizam em atos de improbidade administrativa, pois é dever do administrador zelar pelo patrimônio publico e certamente esses fatos serão analisados pelos órgãos fiscalizadores a exemplo do Ministério Publico CGU e Tribunais de Contas, pois a Câmara está comprometida com vereadores que somente se preocupam em agradar o Prefeito e nada fiscalizam.
Vamos esperar o fim desse desperdício, pois nem só de coleta de lixo urbano vive nosso povo. 
   
Veja as Galerias de Fotos:
ESCOLA MUNICIPAL VICENTE DE PAULA RODRIGUES ABANDONADO

RESIDÊNCIA DO PROFESSOR ABANDONADO

ESCOLA SÃO SEBASTIÃO ABANDONADO

ESCOLA SÃO SEBASTIÃO ABANDONADO

ESCOLA SÃO SEBASTIÃO ABANDONADO

ESCOLA SÃO SEBASTIÃO ABANDONADO

ESCOLA SÃO SEBASTIÃO ABANDONADO

POSTO DE SAÚDE SÃO JOSÉ ABANDONADO

POSTO DE SAÚDE SÃO JOSÉ ABANDONADO


3 comentários:

  1. é uma pena mesmo! mas o quadro se reverterá! o melhor está por vir se Deus quiser...

    ResponderExcluir
  2. POSTADO POR VERUSKA - Isso é muito triste , pq o que se espera de uma pessoa com nivel superior é que pelo menos seja madura ... é pq dizem que o povo do amazonas nao sabe trabalhar ai veio um de fora que soube trabalhar tao bem que enriqueceu a custa dos bestas que pagam seus impostos em dias, nao só enriqueceu a si proprio como a outros que estao sendo treinados para a substituçao ... em quanto isso bate o pezinho e deixa escolas e postos de saude abandonados porque foram construidos na Adm. do Sr. Romeiro Mendonça. se dizia honestissimo em quanto "apontavam" pro outro chamando de ficha suja. Que bunito ... é, mais esse aqui se faz aqui se paga ainda nao esta completo. mais é isso ai ...

    ResponderExcluir
  3. É vdade, a Escola do KM 126, tbm é do mesmo. Sem Respeito!!

    ResponderExcluir