quinta-feira, 28 de junho de 2012

Braga segue líder e vai apoiar Rebecca

Braga segue líder e vai apoiar Rebecca  
Foto: Edição/247

Termina o mistério: o senador Eduardo Braga não será candidato à prefeitura de Manaus em 2012 e sela seu apoio à deputada Rebecca Garcia, do PP; de quebra, ele continua líder do governo no Senado


247 – Nos últimos dias, muito se especulou sobre a eventual candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB/AM) à prefeitura de Manaus. Ele acaba de negá-la, declarando apoio à deputada Rebecca Garcia. Braga seguirá como líder do governo no Senado. Leia, abaixo, reportagem do portal G1:

Senador confirmou apoio em pronunciamento no Senado.
'Mesmo dividido decidi não disputar a Prefeitura e ficar no Senado', disse

O senador Eduardo Braga (PMDB), confirmou, em pronunciamento no Senado Federal, na tarde desta quarta-feira (27) que não entrará na disputa pela Prefeitura de Manaus em 2012. Durante o discurso, o líder do Governo Dilma no Senado anunciou que apoiará a deputada federal Rebecca Garcia (PP) no pleito.
No início de seu discurso, Braga fez um agradecimento à líderes partidários da casa, entre eles o Presidente do Senado José Sarney (PMDB), Renan Calheiros (PMDB), Walter Pinheiro (PT), Gim Argello (PTB), José Agripino (DEM) e Aécio Neves (PSDB).

Em seu pronunciamento, o senador não negou a vontade de voltar a ser prefeito de Manaus, mas alegou que o compromisso firmado com o Senado fez a diferença para a sua decisão. "Para mim, seria um prazer enorme voltar a ser prefeito daquela cidade (Manaus). Seria uma alegria poder estar de volta com os feirantes, enfrentando o desafio dos camelôs, enfrentando os desafios de uma população que eu aprendi a amar e respeitar. No entanto, o compromisso assumido com este mesmo povo, com o povo do Amazonas, com o povo brasileiro, com o Senado da República, com a Presidenta Dilma, e com o futuro deste país, faz com que, mesmo dividido e emocionado, eu decida ficar no Senado da República", disse Braga.

Braga confirmou ainda que vai apoiar a deputada Rebecca Garcia na disputa à Prefeitura de Manaus. "Vamos seguir construindo, junto com o Governador Omar, com o povo e as bênçãos de Deus, o sucessor da nossa administração na Prefeitura de Manaus, para, sob as bênçãos de Deus, eleger a deputada Rebecca Garcia futura prefeita da cidade Manaus, pela vontade do povo", declarou o líder do Governo no Senado.
Durante a manhã desta quarta, Braga se reuniu com a presidente Dilma Rousseff e anunciou a permanência dele à frente da liderança do governo no Senado Federal.

Confira parte do pronunciamento do Senador:
"Desejo reiterar minha disposição de continuar trabalhando com a confiança da Presidenta Dilma, com a compreensão e ajuda de meus pares, sem cor partidária. Em defesa dos interesses maiores do país, com os ouvidos, os olhos e o coração voltados, para Manaus e para o Amazonas. Quero dizer que muito me orgulha e muito me emociona, perceber que eu conseguir construir e manter uma relação com o povo do Amazonas e de Manaus, que possibilitou que eu fosse lembrado em todas as pesquisas de opinião pública como um dos possíveis candidatos, com a indicação majoritária dos votos. Pra mim seria um prazer enorme voltar a ser prefeito daquela cidade (Manaus). Pra mim seria uma alegria poder estar de volta com os feirantes, enfrentando o desafio dos camelôs, enfrentando os desafios de uma população que eu aprendi a amar e respeitar. No entanto, o compromisso assumido com este mesmo povo, com o povo do Amazonas, com o povo brasileiro, com o Senado da República, com a Presidenta Dilma, e com o futuro deste país, faz com que, mesmo dividido e emocionado, eu decida ficar no Senado da República, construindo, junto com o Governador Omar, com o povo e as bênçãos de Deus, o sucessor da nossa administração na Prefeitura de Manaus, para, sob as bênçãos de Deus, eleger a deputada Rebecca Garcia futura prefeita da cidade Manaus, pela vontade do povo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário