quinta-feira, 31 de maio de 2012

Em Manaus, Chico da Silva lança primeiro volume de coletânea de sucessos

Com 35 anos de carreira, o currículo vasto do cantor e compositor lhe renderá ainda outros dois volumes, que já estão em fase de produção e serão mostrados em Parintins.

Chico da Silva se apresentou nesta quarta no Largo São Sebastião. Foto: Arlesson Sicsú
 Manaus - Nada melhor que relançar seus maiores sucessos para um público fiel. Chico da Silva esteve, na noite desta quarta-feira (30), no já tradicional Tacacá na Bossa, no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, para o lançamento do primeiro volume de "Um samba sempre novo", com 12 de seus sucessos.
Com 35 anos de carreira, o currículo vasto do cantor e compositor lhe renderá ainda outros dois volumes, que já estão em fase de produção e  serão mostrados em sua terra natal, Parintins, juntamente com mais dois álbuns de toada, 'As grandes toadas de Chico da Silva' e 'O poeta versador' (um relançamento de 1995).
"Estamos compilando os LPs, para que o público tenha a oportunidade de conferir sucessos", comemorou Chico.

Entre os seus anos de carreira, Chico da Silva teve um problema sério em sua voz, o que não o impediu de compor, como tem feito sempre. "Estamos firmando com uma gravadora de São Paulo. Por causa da pirataria, elas ficam um pouco receosas em lançar cds, mas já virá um cd com inéditas"
A apresentação contou também com nomes como Lucilene Castro, Mestre Arnoldo e Dudu Brasil, que tem apenas 13 anos, mas desde os três se apresenta nos palcos cantando sambas. Ele revelou ser um grande fã de Chico da Silva. "Cheguei a ouvir os LPs mais antigos. Estou começando a compor agora e ele é uma grande inspiração, inclusive na hora de cantar, pela afinação sem igual", afirmou.

No meio da platéia estava o funcionário público Roberto Alencar, que aproveitou a noite para cantar toadas e sambas de Chico. "Ele é uma das referências quando se fala de música amazonense. É um grande orgulho termos um poeta do samba", elogiou.
Ainda entre os fãs estava o cantor Nicolas Júnior. "Incrível como Chico da Silva consegue reunir públicos de todas as idades, consegue romper as barreiras e traduzir em suas músicas o cotidiano amazônico. Ele tem uma grande importância, uma referência para todos os estilos", disse o cantor.( )

Nenhum comentário:

Postar um comentário