quarta-feira, 30 de maio de 2012

CQC barrado na Câmara a pedido de deputado do PDT

BRASÍLIA - AGÊNCIA CONGRESSO - O deputado federal Manato (PDT-ES) apresentou à Mesa Diretora da Câmara requerimento para impedir o acesso dos repórteres do programa CQC, da Band, na Casa.

O pedido dele será votado semana que vem. De acordo com Manato, que é primeiro suplente da Mesa, o requerimento deve-se ao fato do programa não fornecer informações à população sobre os trabalhos do Congresso, e sim em "desmoralizar a imagem dos parlamentares".

"Eu comungo com a liberdade de imprensa, acho que as pessoas têm que vir aqui e fazer as entrevistas. Eu não comungo com o que eles estão fazendo. Eles estão querendo desmoralizar o Congresso Nacional. O Senado já proibiu. Eles vêm aqui com perguntas induzidas", diz o deputado.

Manato afirma que já foi entrevistado pelo programa mas, como acertou todas as perguntas feitas pelos repórteres, sua entrevista não foi veiculada.

"Certas perguntas eles não colocam se você acertou. O que eles querem são respostas erradas, pra dizer que o deputado é burro. Eles querem desmoralizar, eles não querem informar. Mesmo sendo um programa humorístico, deveria ouvir os dois lados. Eu fiquei chateado porque eles me fizeram cinco perguntas difíceis, acertei as cinco e eles não colocaram a entrevista no ar. Preferiram fazer coisas jocosas com os outros deputados", acrescentou.

De acordo com o deputado, seu requerimento já foi entregue à Mesa e será analisado na próxima reunião com presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), e demais membros, como Rose de Freitas (PMDB), vice presidente.

Reprodução autorizada desde que citada a fonte www.agenciacongresso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário