sexta-feira, 6 de abril de 2012

Via Sacra reúne fiéis na programação da Sexta-feira Santa em Manaus

Via-sacra sai da Catedral até a igreja Nossa Senhora de Fátima.
Católicos lembram a Paixão e Morte de Jesus Cristo na Sexta-feira Santa.

A programação da Igreja Católica para a Sexta-feira Santa, em Manaus, iniciou na Catedral, no centro da capital, com adoração eucarística das 7h às 9h da manhã deste feriado santo. Um dos principais momentos deste dia é a Via-Sacra, onde os fiéis refazem o caminho de Jesus até o Calvário para morrer na cruz e, de acordo com a liturgia católica, salvar a humanidade de todo o pecado. A procissão teve início às 9h, após a adoração, e percorre as principais vias do centro de Manaus.

De acordo com informações da Arquidiocese de Manaus, a procissão da Via Sacra sai da Catedral de Manaus para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da capital. O momento, de comoção para os cristãos, conta com a participação do arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira.

A programação para esta Sexta-feira da Paixão continua no período da tarde. Às 15h, horário em que se acredita que Jesus tenha sido morto na cruz, a igreja dá início a principal celebração do dia, a Paixão do Senhor, no Santuário de Fátima. Logo após, às 16h, é iniciada a Procissão do Senhor Morto, saindo da Praça 14 com chegada a Catedral.

Sexta-feira Santa

A Sexta-feira Santa é marcada por jejum, momento de reflexão, silêncio e oração por lembrar e agir com profundo respeito diante da morte do Senhor. Após a Celebração da Paixão, não há mais comunhão eucarística até que seja realizada a celebração da Páscoa, no Sábado Santo ou, como também é chamado, Sábado de Aleluia (7). G1 amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário