quarta-feira, 14 de março de 2012

TV da Apple deve ser lançada neste ano, diz analista

A Apple começará a produzir sua TV inteligente em larga escala em maio ou junho, caso se confirmem as previsões do analista Peter Misek, do banco de investimentos Jefferies. Ele voltou de viagem recente à Ásia, onde estão os principais fornecedores da Apple, e comentou em nota divulgada nesta terça-feira que o aparelho pode ser colocado à venda no fim de 2012, informa o Business Insider.
O analista cita como evidência o fato de fábricas que fornecem telas à Apple terem começado a receber itens especiais, como filmes polarizados, filtros e componentes da tecnologia Igzo (sigla para óxido de índio, gálio e zinco), que permitiria uma tela fina e menor consumo de energia.
Segundo o BI, a previsão de Misek é que entre 2 milhões e 5 milhões de TVs sejam fabricadas a partir de maio ou junho. O analista eleva sua estimativa de preço da ação da Apple de US$ 599 para US$ 699.
Código decifrado
O televisor da Apple, segundo rumores, seria como uma smart TV, aparelho conectado à internet.  Assim como ocorreu com os outros aparelhos da empresa fundada por Steve Jobs, espera-se que essa TV revolucione o mercado. Notícias em sites de tecnologia indicam que a TV possa vir com a assistente de voz Siri (no papel de controle remoto).
Antes de morrer, Jobs disse ter decifrado o código para produzir uma smart TV extremamente simples, conforme lembra o Technolog, blog de tecnologia do msnbc.com. “Eu gostaria de criar um aparelho de televisão integrado que seja completamente fácil de usar”, disse Jobs a seu biógrafo, Walter Isaacson. “Ele será sem fio e poderá ser sincronizado com todos os seus aparelhos e com a iCloud… Será a interface de usuário mais fácil que você pode imaginar. Eu finalmente decifrei (o código)”.
Para que o aparelho ganhe espaço, a Apple pode ter de enfrentar desafios. Estabelecer parcerias de peso com provedores de conteúdo seria um dos principais. “A razão pela qual qualquer reviravolta na área de vídeo é complicada está no fato de que os reis da distribuição, empresas como Comcast e Time Warner Cable, não querem exatamente que a Apple mude drasticamente todos os seus modelos de negócios”, diz o Technolog.
O analista Gene Munster, do banco de investimentos Piper Jaffray, estima que a TV da Apple custe cerca de US$ 1.600, o dobro de uma TV do mesmo tamanho fabricada por outra empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário