sexta-feira, 30 de março de 2012

Google planeja lançar tablet com sua marca ainda em 2012

Objetivo é impulsionar as vendas dos dispositivos equipados com tecnologia Android frente à hegemonia do iPad, da Apple

A empresa californiana Google planeja lançar no mercado um tablet com sua marca ainda nesse ano. É uma tentativa de impulsionar as vendas dos dispositivos equipados com tecnologia Android frente à hegemonia do iPad, segundo informou nesta quinta-feira o jornal The Wall Street Journal.
O produto, que não foi confirmado pelo Google, será vendido por meio da internet da mesma forma como fazem a Apple e a Amazon, segundo fontes do jornal. Como parte dessa estratégia, o Google vai colocar sua marca nesses novos equipamentos, mas deve delegar a fabricação a seus sócios tecnológicos atuais, como a coreana Samsung e a taiwanesa Asustek. 
O Google deve apresentar a próxima versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis, chamado Jelly Bean, no meio deste ano em um evento que poderia ser usado também para lançar sua nova loja na Internet. O The Wall Street Journal indicou ainda que a empresa considera a possibilidade de subvencionar parte do custo dos tablets que vender no futuro para competir com a Amazon e seu Kindle Fire, vendido a 199 dólares – quase a metade do preço do Samsung Galaxy Tab de sete polegadas.
Não é a primeira vez que o Google tenta vender dispositivos móveis com sua marca. Em 2010, a empresa associou-se com a HTC para fabricar o telefone Nexus One com tecnologia Android, mas desistiu meses depois em vista do sucesso comercial dos celulares com Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário