segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sabino Castelo Branco é cassado por unanimidade no TRE-AM

O deputado Sabino Castelo Branco(PTB), foi cassado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral em sessão desta segunda-feira.  O filho do parlamentar,   vereador Reizo Castelo Branco, fica  inelegível por 8 anos. Os dois respondiam um Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por crime de abuso de poder político, abuso de poder econômico e abuso dos meios de comunicação.
Manaus - O deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) foi cassado, por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (27), em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
O relator do processo foi o desembargador Flávio Pascarelli, que votou pela cassação do atual mandato e inelegibilidade do deputado federal por oito anos por uso indevido de meios de comunicação e abuso do poder econômico.
A decisão alcançou também o filho do deputado, o vereador Reizo Castelo Branco (PTB), que ficará inelegível por oito anos, não podendo concorrer à reeleição neste ano. No entanto, o atual mandato de vereador de Reizo está mantido.
Mesmo cassado, Sabino Castelo Branco pode permanecer no cargo caso entre com um embargo de declaração no próprio TRE-AM. Caso faça isso, ele permanece no cargo até o julgamento deste recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário