terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Eduardo Braga comemora os 45 anos da Suframa e a aprovação de empréstimo para 3ª fase do Prosamin


O senador Eduardo Braga (PMDB) foi à tribuna do Plenário nesta terça-feira (28) para saudar o aniversário de 45 anos da Suframa. Em seu discurso, Braga ressaltou o faturamento do Polo Industrial de Manaus, da ordem de R$ 63 bilhões, um aumento de quase 18% em relação ao mesmo período em 2010. O número de empregos também aumentou, segundo ele, encerrando 2011 com 123.387 pessoas empregadas. “A Zona Franca de Manaus é a mais bem sucedida estratégia de desenvolvimento regional e de economia sustentável já posta em prática neste país. Não é à toa que, além de gerar desenvolvimento econômico e social, preserva com êxito a maior floresta e a maior biodiversidade do planeta”, disse.  Como reconhecimento do sucesso da ZFM, Braga ressaltou o prêmio Galardão da Zona Franca 2011, concedido durante a Conferência Latino-Americana das Zonas Francas, realizada recentemente em Antigua, na Guatemala. Segundo ele, foram levados em consideração critérios como inovação tecnológica, atração de investimentos, logística, infraestrutura, geração de emprego e transferência de tecnologia, entre outros.
Em seu discurso, o senador pelo Amazonas também comemorou a aprovação hoje, pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), de mais um empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a terceira fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamin).

Segundo ele, em sua terceira etapa, serão investidos 400 milhões de dólares, sendo 280 milhões do BID. A bacia de São Raimundo e os bairros de Aparecida, São Raimundo, Glória, Presidente Vargas, Centro e Matinha serão beneficiados e se interligarão com o programa de Artur Bernardes, transformando-se num dos maiores eixos de saneamento e recuperação de igarapés.

“Este programa, iniciado no meu governo, é o maior programa social e ambiental de recuperação de igarapés na Amazônia brasileira. Até 2016 será finalizado totalizando investimentos da ordem de 700 milhões de dólares, beneficiando mais de 180 mil habitantes”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário