sábado, 25 de fevereiro de 2012

Argentina: polícia liberta mulher presa por marido por 7 anos


Sofia Encisa, uma mulher de 24 anos, foi mantida prisioneira na Argentina durante sete anos por seu marido, período no qual sofreu abusos e maus-tratos.
Encisa, que teve quatro filhos com seu marido, Oscar Roberto Enríquez, foi libertada nesta quinta-feira após uma operação policial realizada em Guernica, na província de Buenos Aires, que terminou com a prisão do homem, 33 anos.
"Ela está muito angustiada, triste e em choque. Queria ir mas não podia. Uma vez, tentou fugir e foi apunhalada por trás. O marido a sufocava até deixá-la inconsciente", afirmou a irmã da vítima, Rocío, à Rádio 10, de Buenos Aires.
Enríquez é acusado de privação ilegítima da liberdade da mulher, que está presa desde 2005. A investigação começou após uma denúncia de Rocio, que recentemente conseguiu se comunicar com Sofia pelo Facebook.
"Ela quase não saia, e quando fazia isso, era acompanha por seu sequestrador. Por isso não podia pedir ajuda. Uma testemunha afirmou que quando ocasionalmente a via, ela tentava se expressar com frases curtas e por meio de códigos", relatou o juiz Germán Di Pascual, em declarações publicadas hoje pelo jornal La Nación.
Di Pascual afirmou que a mulher "nunca esteve desaparecida" já que seus familiares sempre souberam que estava com Enríquez, e por isso o crime não é "sequestro mas privação ilegal da liberdade duplamente agravada por ocorrer em situação de violência ou ameaças", delito que tem pena prevista de dois a seis anos de prisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário